Conceito

Base Filosófica

O ser humano contemporâneo vive uma desconexão com a natureza e com o impacto de suas ações no meio ambiente. Para comportar o êxodo rural e o crescimento das cidades, as construções foram se verticalizando cada vez mais e diminuindo as áreas verdes que compõem a paisagem da cidade, transformando em uma paisagem cinza. Essa pressão por crescimento faz com que os empreendimentos imobiliários deixem de pensar no impacto social e ambiental daquela ocupação humana no longo prazo.

Diante dessa problemática, a Broto da Mata Empreendimentos traz para a realidade da construção civil a sustentabilidade como foco de suas ações. Nossos projetos são norteados para viabilizar uma ocupação humana consciente, que leve em consideração a integração do ser humano e das construções com o meio ambiente.

Vemos que o ambiente aonde as pessoas vivem e convivem transformam como elas agem e o modo de vida que levam. Construções verdes trazem para o usuário a reflexão sobre suas interações sociais e com o meio despertando a harmonia com a natureza e o bem-estar como premissa, ou seja, ambiência!

Um princípio que norteia nossas ações é o do 70/30. Esse conceito indica que 70% das ações que tomamos tem que envolver a sustentabilidade e o cuidado com o meio ambiente e 30% são permitidos de ações que tenha algum impacto calculado no meio. Em nossos empreendimentos, por exemplo, permitimos a construção em apenas 30% da área total, sendo que os outros 70% serão áreas de floresta nativa.

Para dar crédito a nossas ações de sustentabilidade buscamos uma certificação em construção verde que tem reconhecimento consolidado no mercado. Assim outra premissa para nossos empreendimentos são os selos de construção verde.

O QUE VOCÊ ENCONTRA EM NOSSOS EMPREENDIMENTOS