Energia e Atmosfera: otimização da eficiência energética
A preocupação com o aumento da demanda no setor elétrico não é recente. Porém, como pode ser observado, o aumento da demanda no setor residencial pode ser preocupante caso não se tome providências para a redução do consumo e busquemos a otimização da eficiência energética.
Além disso, a geração de eletricidade a partir de combustíveis fósseis como o petróleo, gás natural e carvão, afeta negativamente o meio ambiente durante as etapas da produção e do uso, começando com a extração e transporte, seguido por refino e distribuição, e finalizando com o consumo.
Conforme estudos realizados e diagnósticos feitos pelo GBC Brasil, as principais formas de abordar estas questões é reduzir a quantidade de energia necessária para as operações de construção e priorizar a utilização de fontes de energia menos agressivas.
Quanto melhor o desempenho energético de um edifício, menor a sua produção e emissão de gases de efeito estufa.
Como otimizar a eficiência energética?
O GBC Brasil, baseando-se em sua expertise e diversos estudos já realizados em vários países, nos mostra que a maneira mais eficaz para otimizar a eficiência energética é por meio da implementação de conceitos sustentáveis, desde a concepção inicial do projeto através de uma abordagem integrada da construção e colaboração entre todos os membros da equipe. Por isso, o Condomínio Vila Luiz Carlos I foi projetado contemplando todos esses aspectos para que seus moradores colaborem com o consumo consciente.
CONDOMÍNIO BROTO DA MATA – VILA LUIZ CARLOS I
Um novo conceito em moradia sustentável, projetado especialmente para você e sua família desfrutarem de um espaço saudável, respirar ar puro e viver em contato com a natureza.
PRIMEIRO E ÚNICO EMPREENDIMENTO CERTIFICADO PELO GREEN BUILDING COUNCIL – GBC BRASIL NO ALTO TIETÊ E VALE DO PARAÍBA.
Saiba mais em https://brotodamata.com.br/contato-2/
Fique por dentro da Certificação GBC Brasil em https://www.gbcbrasil.org.br/